6 frases para não usar durante uma negociação em Fortaleza
Um dos erros mais comuns de donos de empresas, no Ceará, ao negociar com um consumidor ou fornecedor é buscar solucionar tudo o quanto antes. Certos comportamentos podem distanciar a pessoa com quem você quer alcançar a um acordo. “O grande mal é que as pessoas têm medo da contestação”, afirma especialista em vendas.
Ademais, expressões como “acho que sim” ou “talvez” devem ser conjurados. Afinal de contas, o negociador não pode possuir dúvida e deve procurar sempre a informação correta. Por isso, a organização e a capacitação do grupo de vendas são elementares, uma vez que as informações incorretas podem ser o motivo pelo qual o cliente deixa de realizar a compra.
Como aumentar o poder de convencimento sobre as pessoas?
Tendo em vista que muitos clientes deixam de realizar a comprar por causa de uma má negociação ou um mau atendimento é que muitas empresas disponibilizam aos seus colaboradores cursos como: curso gerente de vendas, curso atendimento ao cliente, curso de marketing e vendas e curso de negociação e vendas.
Você sabe quais são as 6 frases que devem ser evitadas durante uma negociação?
6 frases que não podem ser ditas durante uma negociação em Fortaleza:
01 – “Nosso produto é o melhor”
Caso o que for dito não seja acompanhada de uma confirmação, o cliente tem razão em desconfiar.
Por causa disso, prêmios e indicadores que possam comprovar a afirmação devem ser citados nesse momento. Caso não tenha, o recomendo é evitar esse tipo de generalização.
02 – “Você não pode perder essa oportunidade”
Pode até parecer um conselho, entretanto, ao recorrer a tal frase o vendedor pressiona o outro lado.
03 – “Quanto você quer gastar?”
O preço jamais deve ser o primeiro ponto de abordagem. Em vez do preço, a negociação deve focar na necessidade do cliente.
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04 – “Esse é perfeito!”
Quem busca comprar uma casa, por exemplo, está procurando realizar um sonho. Por isso, durante a negociação é importante evitar dizer somente das características do produto e buscar focar mais nos benefícios do cliente.
05 – “Eu concordo com você, mas…”
O foco de uma negociação é chegar a um consenso sobre algo, por isso contrariar o cliente pode não ser uma boa ideia.“O melhor é falar: ‘estou de acordo com você, inclusive posso te oferecer mais sugestões’”.
06 – “Se a gente fechar agora, posso te dar um desconto”
Nem sempre a indecisão em questão ao fechamento de um negócio é o preço. Por isso, o desconto só será eficaz quando o cliente demonstrar que tem interesse no produto ou serviço.
Dica de cursos que podem melhorar seu desempenho na negociação e venda:
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